VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA FAZER DIETA?

Tempo de leitura: 3 minutos

Antes de pular para uma fase de dieta para emagrecer, você primeiro precisa identificar a resposta para uma pergunta-chave: você está PRONTA para fazer dieta?

Se você não estiver pronta e decidir simplesmente mergulhar impulsivamente em uma fase de dieta de emagrecimento, uma coisa geralmente acontece: você irá FALHAR!

Embora emagrecer seja fácil na teoria, é muito mais difícil alcançar o sucesso na dieta na realidade, pelo menos de forma consistente ao longo do tempo.

Novidades… fazer dieta pode ser extremamente difícil a depender da sua fase de vida atual!

Para transformar seu físico e ajudar no sucesso da dieta, você precisa estar preparada para tal. Isso envolve modificações em várias frentes, além de apenas sua nutrição e atividade.

Para dar suporte ao processo, você quer que seu estilo de vida e comportamentos evoluam temporariamente para tornar o processo mais fácil ou mais administrável. Isso não significa que você não pode se divertir ao fazer dieta, mas algumas de suas escolhas podem precisar ser ajustadas.

Além disso, para perder gordura corporal, você deve fazer uma coisa fundamental: você precisa criar um déficit calórico alterando o equilíbrio energético.

O efeito colateral infeliz de uma redução na ingestão de calorias é que inevitavelmente haverá alguns períodos complicados. Você quer estar pronta para isso…

É por isso que fazer dieta impulsivamente sem um PLANO não é uma coisa sensata a se fazer.

Para determinar melhor sua verdadeira prontidão para uma fase de perda de gordura e melhor posicioná-la para o sucesso, pergunte a si mesma estas questões chaves:

– Estou mentalmente e estrategicamente pronta para consumir menos calorias?

Fazer dieta pode ser muito difícil e haverá alguns períodos de desconforto que você terá que navegar. É por isso que a resiliência mental aliada a uma estratégia inteligente é essencial, com esses fatores aumentando o potencial de resultado.

– Aceito que meu estilo de vida pode ter que se adaptar temporariamente?

Embora você possa comer e fazer qualquer coisa ao seguir uma dieta, você não quer desafiar desnecessariamente a força de vontade e tornar o processo mais difícil do que precisa ser. Uma modificação poderosa, por exemplo, que auxilia em um melhor resultado da dieta é priorizar melhor seu sono!

– Meus compromissos de trabalho e vida são administráveis nesse momento da minha vida?

Se é uma temporada louca no trabalho ou você está se mudando, fazer dieta pode não ser a melhor escolha no momento. Lembre-se, fazer dieta exige um grande compromisso de tempo e pode ser fundamentalmente estressante. Então, queremos ser estratégicos quando a perseguimos.

– Tenho uma estratégia após a dieta acabar?

Não faz sentido fazer dieta se você vai ganhar todo o peso e potencialmente mais! Infelizmente, essa é a norma para a maioria das pessoas. No entanto, se você tiver um bom plano e contratar um ótimo treinador e nutricionista, você estará posicionada para um resultado mais sustentável, que é o que eu como treinador e graduando de nutrição sou tão apaixonado!

Agora, se você identificar quaisquer “sinais de alerta” em suas respostas às perguntas acima, meu conselho é ser paciente e talvez esperar um pouco mais para iniciar a dieta.

Reserve um tempo para se preparar para o sucesso futuro e, então, ataque a dieta quando estiver realmente pronto para acertar o processo!

Ao adiar um pouco a data de início da dieta, você conseguirá começar de forma positiva, o que pode ajudar a ter um maior ímpeto na dieta e uma confiança superior.

Isso, por sua vez, pode ajudar na adesão à dieta e no progresso contínuo ao longo do tempo, o que culmina no seu melhor resultado!

Então, ao ponderar se você deve começar o modo dieta, meu melhor conselho é primeiro identificar seu status e ser paciente! Faça dieta quando estiver pronto, não apenas quando sentir vontade impulsivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *